segunda-feira, 14 de abril de 2014

[Mirai Nikki] O Diário do Futuro

                                  Hoje vou falar sobre um ótimo anime! mirai nikki.


Wikipédia explica: Yukiteru Amano é um aluno de ensino médio que costuma registrar todos os acontecimentos de sua vida, por mais rotineiros que sejam, em um diário no seu telefone celular. Certo dia um de seus amigos imaginários, Deus Ex Machina, surpreende-o mostrando ser real e concedendo a seu diário a capacidade de prever o futuro próximo.
No entanto, logo Yukiteru descobre que há onze outros Portadores de Diários. Todos os doze Portadores são pressionados por Deus Ex Machina a lutar uns contra os outros, até que só reste um sobrevivente, a quem é prometido tomar o lugar do próprio Deus Ex Machina e supostamente adquirir o poder de reescrever o passado, trazendo de volta a vida entes queridos e corrigindo injustiças.


Em minha opinião, Mirai Nikki é um dos melhores animes dessa temporada. Ele é psicodélico com uma espécie de romance, tudo junto num cenário de sangue. Por isso, quem vê a imagem acima, se engana muito.



Neste anime, a Yuno, uma das portadores do diário, é apaixonada pelo Yuki, mas ela não é normal. Vários segredos a envolve, como os seus pais, sua casa e a sua personalidade. Ela é uma yandere psicótica que, com todas suas forças, jura proteger o Yuki dos outros portadores e o salva de inúmeras tentativas de assassinatos, arriscando sua própria vida. Por culpa dessa obsessão, ela exclui o Yuki de ter outras amizades por medo de perdê-lo, mas no final acaba sendo para o bem dele, já que a maioria das pessoas ao seu redor tem como objetivo matá-lo.
Yuki é um garoto muito ingênuo e acredita em tudo que falam à ele, achando que as pessoas a sua volta gostam dele e querem ser seus amigos e acaba quebrando a cara várias vezes.
Uma das frases deste anime me marcou muito: "Tome cuidado principalmente com os que têm cara de bonzinhos." Dita pelo pai de uma das personagens do episódio 9.
Espero que gostem do anime! :)
até a proxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário