segunda-feira, 14 de abril de 2014

O real significado de otome e otaku



Eu vejo muitas meninas e meninos, dizendo que Otome é o feminino de Otaku e que Otaku é fã de anime, mas vamos verdadeiramente aos significados.
Otaku não é um simples fã de anime (verdadeiramente NAÕ SÓ ANIME, e sim, qualquer hobby que a pessoa pratique), mas aqui no Brasil, mudaram um pouco o verdadeirosignificado da palavra, como o anime é o centro de tudo, os japoneses são OBSESSIVOS pelo determinado assunto, que são capazes até de casar com a Kagome (exemplo). Mas, aqui no Brasil o termo Otaku virou gíria (ai foi que mudou mesmo o significado da palavra), no ocidente serve para uma simples pessoa que assisti anime duas vezes na semana e compra mangá uma vez no mês, uma coisa amena do que é no Japão, os japoneses são fanáticos mesmo e ai são os verdadeiramente Otakus.
Otaku na verdade é Unisex (serve para ambos os sexos), e lembre no Japão não serve só para viciados em anime e mangá, e sim para um hobby qualquer. Existem vários tipos de Otakus (vários mesmo), exemplos: anime otaku (animação japonesa), mangá otaku (quadrinhos), pasakon otakus (computadores), gēmu otaku (videogames) e por ai vai e, como foi modificado o termo, surgiram também outros um ex.: dattebayo otaku (otakus especializados no seriado Naruto), mas não são só esses, tem muito muito e muito mais.
E Otome, como fica? Otome significa nada mais e nada menos do que Donzela, garota pura, virgem. Mas, por que esse termo? Bom, no Japão existe uma rua chamada "Otome Road", que a sua maioria são mulheres que frequentam, e elas vão comprar o que? Sim, animes e mangás, sendo que esses, na maioria são Yaois. (para quem não sabe, são animes/mangás de relações homossexuais e na maioria das vezes entre homens e têm geralmente como público as mulheres). Daí o ocidente pegou e "modificou" esse termo, assim como o Otaku.

Nenhum comentário:

Postar um comentário